X

Seria aconselhável

Primeiro, foi o Governo do Estado a decretar estado de emergência por 180 dias contra o mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e chikungunya e ontem a presidente da Republica que, em cadeia de rádio e televisão, alertou sobre a gravidade da situação no país e pediu a colaboração de todos sobre os cuidados que se deve tomar na prevenção e combate ao mosquito.

Com efeito, a situação é grave, sobretudo, para o risco de as crianças contraírem a microencefalia e não há mais tempo a perder e nem desculpas, porque todos já sabem os cuidados que devem ser tomados na prevenção e combate ao mosquito transmissor.

De outra parte, seria de todo aconselhável e necessário que o poder público também tomasse medidas para que as unidades de saúde e seus funcionários estivessem preparados para atender os pacientes que as procuram com suspeitas ou mesmo os que já contraíram essas doenças.

No caso aqui do Acre, o próprio governador Tião Viana tem o bom costume de percorrer e vistoriar os hospitais, um exemplo a ser seguido pelos prefeitos, que são os responsáveis pela limpeza de suas cidades. Assim procedendo, fica mais fácil.

A Gazeta do Acre: