X

Sob controle

Em sua mensagem ontem na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o governador Tião Viana, embora delegando a tarefa à procuradora do Estado, voltou a alertar sobre a grave crise econômica, mas deu garantias, através de dados concretos, que o Governo está sendo responsável tanto na administração dos recursos quanto na superação da crise através de investimentos e apoio a diversos setores da economia.

Ao contrário de outros 19 governos de estado, que não conseguiram sequer pagar em dia o funcionalismo público, o Acre honrou esse compromisso e continuará honrando, mas com responsabilidade sem ceder a pressões descabidas ou contaminadas por interesses político-eleitoreiros.

Sobre investimentos, não há como negar que este Governo foi um dos que mais apostou e apoiou projetos de desenvolvimento como os da piscicultura, suinocultura, a criação de aves e outros que já estão produzindo para o mercado interno e até exportando, gerando empregos e renda.

Nada contra o direito de divergir, criticar – é da democracia – porém, o que a sociedade quer é que os serviços públicos essenciais funcionem com qualidade e a retomada do crescimento econômico. O resto é palanque político-eleitoreiro.

A Gazeta do Acre: