Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos estão procurando ovos de chocolate com antecedência

 Mesmo faltando praticamente um mês para a Páscoa, as lojas especializadas e supermercados já apostam nos ovos de chocolate para atrair consumidores e espantar a crise econômica que afeta os acreanos. Apesar do valor um pouco mais caro, a procura tem sido notável, afirmam os lojistas.

Com várias opções de tamanhos, sabores e preços, os ovos de chocolate mexem com os sentidos de crianças e adultos. De acordo com a consultora de uma loja especializada em doce, Rejane Silva, o movimento aumenta a cada dia.

“As pessoas que nos procuram tem medo de ficar sem nossos produtos. Então, já percebemos que os clientes vêm, pesquisam preços. Tem outros que já compram. Nos dias que antecedem à Páscoa, o movimento cresce muito. Vendemos desde os ovos artesanais, os que são em forma de desenho, mas o chocolate não pode faltar”, destacou ela.

Sobre a expectativa de vendas para a data neste ano, Rejane enfatiza que se os números registrados em 2015 foram alcançados em 2016 já será uma vitória. “Vamos trabalhar para que não ocorra reduções”, apontou.

Nessa época, a rede trabalha em horário estendido. “Enquanto a loja tiver cliente, não fechamos”, alerta Rejane. Chama a atenção na loja o ovo de 2,800 quilos. “Já vendemos algumas unidades. Quem tiver interesse que se apresse. Temos outras opções mais em conta também!”, confirma a consultora.

Apesar da insistência dos filhos pequenos, a funcionária pública Maria Socorro Souza avisa que não vai comprar chocolate antes da Páscoa. “Estou fazendo uma pesquisa. Hoje em dia não é possível só escolher e levar. Tem que ver o preço e saber se ele cabe no orçamento. Se levar agora, eles comem logo e no domingo de Páscoa vão querer é outro”, detalhou.

O estudante Jânio Pereira reclama que, com a próxima da Páscoa, o valor de qualquer chocolate, sendo ovo ou não, aumenta. “Não tem outro jeito: é reduzir a compra. Só que é difícil, já que sou chocólatra. Estou pesquisando o melhor preço. Ainda bem que em Rio Branco já temos a nosso favor um número considerável de lojas que trabalham com chocolate”, explicou o estudante.

 

Fotos Páscoa BRUNA LOPES (2)
Foto/ A GAZETA
Sair da versão mobile