Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após 15 anos juntos, casal comemora divórcio com sorrisos e cerveja

 Você já pensou em comemorar o fim do seu casamento? Em 2015, um ex-casal canadense resolveu registrar o divórcio com uma selfie sorridente na saída do tribunal de Calgary, no Canadá. A imagem postada no Facebook viralizou e foi compartilhada mais de 30 mil vezes.

Uma atitude que provocou espanto em muitas pessoas, já que a maioria das vezes o divórcio está associado à mágoa e tristeza de ambas as partes. Mas, será que esse tipo de relacionamento existe mesmo? Existe sim.

O eletrotécnico, Tibério Duarte, de 37 anos, e a enfermeira, Nairlane Sousa, de 44 anos, são a prova viva de que existe amizade antes e depois do divórcio. Eles foram casados durantes 15 anos, e em janeiro deste ano deram entrada na separação legal e definitiva do vínculo de casamento civil.

O que causou espanto entre os amigos do casal foi a forma como eles encararam a situação. Em sua página de Facebook, a enfermeira compartilhou as fotos da comemoração do divórcio.

“Estávamos com a Isabele (cunhada e advogada) dando entrada no divórcio, ela colocou umas músicas do Vando e do Fagner. Aí eu disse, vamos tirar uma foto para registrar esse momento. Só faltava a cerveja para comemorar, então nós compramos”, contou Nairlane.

A amizade e cumplicidade entre o ex-casal é visível. Entre brincadeiras e gargalhadas, eles recordam como foi o grande dia do casamento. Depois de 10 anos morando juntos, os dois resolveram oficializar a união. O dia do sim foi cheio de improviso.

“Estávamos sem fazer nada, fomos buscar os meninos na escola e decidimos casar no Projeto Cidadão, na Expoacre. Juntamos os documentos e fomos pra lá [Expoacre] e casamos. Eu não queria ir naquela arena cheia de mulher vestida de noiva e chorando, mas só casava se fosse lá”, lembrou Tibério e Nairlane.

Entre uma brincadeira e outra, os Tibério e Nairlane garantem que após a homologação do juiz, os dois devem fazer uma festa para comemorar o divórcio.

O fim do relacionamento

Sempre bem humorados, os dois revelam o motivo do final da união. Em dezembro de 2014, os dois decidiram em comum acordo terminar o casamento. E, ainda assim, após o término, o casal viajou com a família.

“Quando começamos a ter um relacionamento nós estabelecemos as regras. A gente sempre conversou muito. Traição para nós é bobagem, isso faz parte. Mas, ter um caso ou ser desleal aí acaba a credibilidade e confiança. Sem confiança não adianta, a base de um relacionamento é a confiança e o respeito. E aí, meu amigo [Tibério] resolveu ter um caso com uma menina, então não deu mais”, disse a enfermeira.

Amizade

Apesar da traição, Nairlane garante que os dois nunca brigaram e que tudo foi resolvido com conversa e bom senso. Hoje, a relação entre os dois é de amizade. Para eles, esse é o princípio para um bom relacionamento entre pais e filhos. “Nós não podemos pensar só na gente, temos as crianças. Mesmo assim, nós somos muito amigos. A separação tem que ser o mais branda possível. Ele sabe tudo da minha vida, nós fomos casados durante 15 anos, é muita intimidade.”

1.2 - FOTO - ARQUIVO PESSOAL - CASAL COMEMORA DIVORCIO (1) 1.3 - FOTO - ARQUIVO PESSOAL - CASAL COMEMORA DIVORCIO (2)

 

Sair da versão mobile