Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Briga entre membros de facção gera princípio de rebelião no Francisco d’Oliveira Conde

 Detentos do Pavilhão L do Presídio Francisco d´Oliveira Conde começaram um princípio de rebelião na tarde de domingo, 29. O ‘movimento’ foi desencadeado logo após o horário de visitas, quando os presos se recusaram a voltar para suas celas. A consequência do tumulto foi que o reeducando José Adenilson Costa Nascimento, 21 anos, foi ferido com uma perfuração de ‘estoque’ (objeto pontiagudo caseiro) no abdômen.

De acordo com informações, os próprios agentes penitenciários conseguiram conter o princípio de rebelião. Nem todos os presos do pavilhão participaram do ato. Foi apenas um grupo pequeno.

Os agentes socorreram o detento ferido. Adenilson foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para uma revista nas celas do pavilhão.

Supostamente, a briga entre os detentos que resultou em um ferido pode ter ocorrido por disputa entre integrantes de facções rivais. O caso está sendo apurado.

Brigas entre membros de facção gera princípio de Rebelião na FOC Brigas entre membros de facção gera princípio de Rebelião na FOC 2

Sair da versão mobile