Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhoneiro passa mais de quatro horas amarrado em assalto seguido de sequestro

Um caminhoneiro que faz frete foi sequestrado e passou horas amarrado. Tudo parte de um assalto. O roubo seguido de sequestro aconteceu na tarde de sexta-feira, 12. Ele pediu para não ser identificado.

Segundo a vítima, uma mulher lhe ligou contratando o serviço de frete de Rio Branco até Senador Guiomard.

O ponto de encontro seria o trevo da antiga Corrente, na rodovia AC-40.

Ao chegar ao endereço combinado, o caminhoneiro encontrou a mulher e mais três homens, que supostamente ajudariam no transporte dos móveis para o caminhão.
Sem desconfiar que estava sendo vítima de um sequestro, o caminhoneiro seguiu viagem pela AC-40.

Quando ele o chegou no Top 15, os três homens  mandaram que ele entrasse no ramal. Assim que ele entrou, foi anunciado o assalto. Segundo o caminhoneiro, eles seguiram por alguns quilômetros  até chegar ao ramal Galileia.

Os bandidos mandaram a vítima parar o caminhão e o levaram para dentro do mato. Lá, o caminhoneiro teve as roupas rasgadas e foi amarrado com as próprias roupas.

Em  seguida, um dos acusados assumiu a direção do caminhão, levando-o embora enquanto os outros dois assaltantes permaneceram no mato com a vítima por mais de 4 horas. O assalto começou por volta das 14h. Só por volta das 18h foi que os bandidos revolveram deixar a vítima amarrada no matagal, e foram embora.

Com muito esforço, o caminhoneiro conseguiu se livrar das amarras e foi até uma chácara, onde pediu socorro.

A polícia foi chamada. Ao chegar ao ramal, policias do 2° Batalhão ainda se depararam com os dois  assaltantes que estavam saindo a pé do ramal.

Ao perceber a polícia, os dois saíram correndo e entraram no mato. Os policias conseguiram prender um dos acusados: Kelvin da Silva Aquino, 24 anos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Ele foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes.

O caminhão da vítima era um Mercedes 815, de cor vermelha, de placas NAG 9141, foi levado pelos bandidos e, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido recuperado.

Caminhoneiro assaltado  passa mais de 4 horas amarrado 5 Caminhoneiro assaltado  passa mais de 4 horas amarrado 4

Sair da versão mobile