A violência constante contra a mãe por parte do padrastro teria sido a causa que levou um adolescente a tentar tirar a vida de João Gonçalves de Sousa, 34 anos. O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 12, no bairro ilson Ribeiro.
Não foi a primeira vez que o enteado tentou matar o padrasto. E o motivo é sempre o mesmo: defender a mãe, que constantemente estaria sendo espancada pelo marido.
Segundo informações da mulher, o marido teria chegado em casa embriagado e começou a discutir com ela. Quebrou coisas dentro de casa e o filho dela foi tomar as dores da mãe. Daí, começou uma discussão com o padrasto, oportunidade em que o jovem se apossou de uma faca e desferiu um golpe no padrasto.
Segundo a mulher, toda vez que o marido consume bebida alcoólica, ele chega em casa agressivo e quebra coisas. A vitima (o padrasto) foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.
O adolescente fugiu antes da chegada da polícia.