Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com saída da Azul, acreanos temem aumento no preço de passagens aéreas

 “Se o valor das passagens subir mais, vai ficar complicado viajar com frequência. O planejamento terá que ser rigoroso”, comentou a comerciante Valéria Silva. E essa nova possibilidade de aumento se dá pelo fim das operações da companhia aérea Azul no Acre. A economia explica que quando a demanda supera a oferta, a tendência é o aumento de preço. E o que era caro pode ficar ainda mais.

A Azul informou que vai encerrar as operações no Acre a partir do dia 4 de abril. Com isso, apenas as companhias TAM e GOL seguem operando com dois voos diários cada uma. “Ainda é pouco. Os voos saem lotados. É uma pena a saída da Azul. Apesar de ser mais cansativo, pelas inúmeras conexões, a qualidade supera as outras, sem dúvida”, relatou Valéria.

De acordo com o consultor de uma agência de viagem em Rio Branco, Thiago Cristiano, o ideal seria se as companhias disponibilizassem novos voos para a região. “Ainda não percebemos um aumento no valor das passagens. Mas, os clientes estão nervosos e preocupados com a situação. Em alguns casos, estamos sugerindo as pessoas que saiam a partir de Porto Velho, que é onde a Azul mantem operações normalmente”, explicou o consultor.

A empresa se comprometeu a ressarcir o valor das passagens adquiridas após o dia 4 de abril. “Só que esse reembolso não ocorre de um dia para noite. Pode levar até 40 dias. E quem comprou a passagem por um valor barato, dificilmente vai conseguir comprar pelo mesmo valor em outra companhia”, detalhou Thiago.

Independente da companhia, o consultor aconselha quem quer viajar nos próximos meses deve adquirir as passagens até três meses antes, para economizar. Se for em baixa temporada melhor ainda. Os destinos mais comuns são as praias do Nordeste. “As Ilhas Margaritas estão sendo bastante visitadas pelos acreanos também”, detalhou Thiago.

foto-aviao-azul

Sair da versão mobile