Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Comissão de Segurança Pública da Aleac reúne-se com representantes dos agentes penitenciários

A Comissão de Segurança Pública e Combate à Violência e Narcotráfico da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu na manhã de quinta-feira, 18, um grupo de agentes penitenciários. A categoria pediu apoio à casa legislativa, a fim de intermediar uma conversa junto ao Governo do Estado com a finalidade de debater acerca de alguns direitos salarias.

Entre as reivindicações apresentadas pelo presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen/AC), José Janes, está o pagamento do prêmio de valorização anual. Segundo ele, o valor já deveria ter sido pago à categoria. Porém, até o momento, não foi efetivado. A classe reivindica, ainda, o pagamento das diárias referentes a 2015, bem como outras gratificações.

“Nossa luta é para que se faça cumprir os direitos que já foram adquiridos. É hora de dialogar e precisamos do apoio dessa Casa de leis para conseguirmos marcar conversas com representantes do governo”, falou José Janes.

Outro ponto questionado pela classe diz respeito ao fardamento, coletes e equipamentos de proteção individual. “Até hoje não recebemos o fardamento. Quem está aí fardado é porque pagou do próprio bolso”, afirmou.

O deputado Heitor Junior (PDT), presidente da comissão que recebeu a categoria dos agentes penitenciários, salienta que estará viabilizando uma reunião com representantes do governo e a categoria.

“Estarei fazendo contanto com o governo e solicitarei uma reunião para tratarmos sobre o assunto. A categoria nos procurou pedindo ajudar e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. É importante que tenhamos um olhar diferenciado para esta categoria. Vejamos o que pode ser feito”, finalizou.

 

 

Sair da versão mobile