Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Denúncia anônima ajuda polícia a prender suposto membro de facção criminosa

 A sociedade já não suporta mais homicídios, roubos e furtos. E a forma de combater isso é com as denúncias anônimas. Foi o que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17. Uma guarnição do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar recebeu denúncia informando o local exato em que um acusado de tráfico se escondia na Rua São Francisco, no bairro Tancredo Neves.

A guarnição surpreendeu o foragido da Justiça Elias Nogueira, 35 anos.

De acordo com a polícia, Elias Nogueira é foragido do sistema prisional, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Após ser beneficiado com a progressão de pena para o regime semiaberto, ele deixou de cumprir o acordo e teria voltado a traficar.

Na casa do acusado, a polícia encontrou mais de 1 kg de cocaína pura, que ainda passaria pelo processo de ‘aumento’. Ou seja, quando são adicionados produtos químicos.

Também foram apreendidos, em poder de Elias, documentos de Charleson Sousa, taxista de Sena Madureira, que cumpre pena no presídio estadual de Rio Branco por tráfico de drogas.

Elias e Charlesson também seriam integrantes de uma facção criminosa que atua dentro de presídios na Capital e algumas cidades do interior do Estado.

 

Sair da versão mobile