Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Erick Venâncio é o novo representante da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público

 O advogado acreano, Erick Venâncio, foi escolhido por decisão do plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para ser o novo representante institucional da Ordem no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia de posse e apresentação aconteceu nesta terça-feira, 16, em Brasília (DF).

“Nossa missão é acompanhar a tarefa do CNMP, acompanhar os julgamentos e manifestar sempre a posição da advocacia. São temas que envolvem diretamente o Ministério Público Federal e Estadual, do Trabalho e Militar, mas que tem muitas vezes repercussão na sociedade e na própria advocacia”, explicou Venâncio.

O advogado destaca que deve enfrentar alguns desafios durante a gestão. Para ele, a recente aprovação da Lei do princípio contraditório no inquérito policial é um ponto aguardado para ser discutido.

“A advocacia aguarda com ansiedade como é que vai ser a implantação disso e certamente o conselho vai se manifestar a respeito desse tema”, disse o representante da OAB.

Por fim, Venâncio fala que um dos objetivos é estreitar a relação com o Ministério Público, além de trazer ganhos para a sociedade. “Nossa intenção não é ser um antagonista do MP, mas sim um parceiro. Nós geralmente estamos em campos opostos, mas é importante que a gente tenha uma boa relação para que a gente possa efetivamente promover a justiça, que a missão final de todos nós”, concluiu.

 

 

 

Sair da versão mobile