Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 20 mil pessoas passaram por noite pela Gameleira durante o Carnaval

Durante os cinco dias de folia, a Polícia Militar estima que passaram pelo Carnaval popular na Gameleira, mais de 20 mil pessoas. Além desse ponto, ocorreram festas populares em outros 14 bairros em Rio Branco. Os números oficiais relacionados à Segurança serão divulgados em entrevista coletiva, que deve ocorrer nesta quinta-feira, 11.

Sobre os dias de folia, o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, avalia como positiva a realização dos carnavais nos bairros. “Só vimos muita alegria. Além disso, o público foi crescente, se comparada a anos anteriores”, comentou.

Prova disso, é o Carnaval no bairro Esperança, que recebeu cerca de nove mil pessoas por noite. E apesar do grande público, não houve registro de reclamações ou confusões. Forneck ressalta que os carnavais nos bairros permitiu uma nova dinâmica na economia.

“Vários empreendimentos funcionaram e possibilitaram que dinheiro circulasse dentro do bairro. Mais de 100 músicos trabalharam por noite para alegrar quem procurou se divertir”, completou o presidente da FGB.

No bairro Cadeia Velha, barracas dos Pequenos Negócios estavam à disposição do folião com uma variedade de comida, bebidas e doces, entre outros.

Maria de Lima trabalhou todas as noites do Carnaval e conseguiu oportunizar uma renda extra para a família.

“Com o Carnaval sendo realizado perto de casa, resolvi colocar algumas coisas para vender e tirar um dinheiro extra nessa época”, complementa.

De acordo com o organizador da folia no bairro Tucumã, Paulo Sales, o apoio do governo e da prefeitura veio a complementar e valorizar a festa que eles já realizam há muitos anos. Os eventos contaram com apoio de estrutura, iluminação, som e segurança.

“É uma festa de família. Se olharmos ao redor, veremos crianças, casais, jovens, idosos, todos com o propósito de se divertir e aproveitar o Carnaval da melhor forma”, diz.

Sair da versão mobile