Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Assermurb é empossado e afirma que negociação da data-base com a prefeitura deve começar ainda este mês

A Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb) está sob nova direção. Tomou posse na manhã desta segunda-feira, 1º, o presidente eleito Marquinhos Gama para administrar a entidade pelos próximos quatro anos.

De acordo com o presidente, a campanha foi feita com base nas propostas levantadas pela própria categoria. “Isso já é uma inovação dentro do sindicalismo municipal. Entre as políticas sociais, vamos implantar um programa chamado Assemburb Itinerante, em que vamos recadastrar os sócios”, destacou o Gama.

Outro projeto é o Memorial Assermurb, que consiste em resgatar a história do sindicato. “Hoje ela está esquecida. São 38 anos de luta e hoje estão sindicalizados 1.670 servidores. Queremos oferecer opções de lazer, esporte e cultura para eles. Isso é uma reivindicação deles”, afirmou o presidente.

Marquinhos Gama é o sétimo presidente eleito pela categoria municipal. Atualmente, a Assermurb é composta por cinco sindicatos, são eles: SinproAcre, SintraTerra, Spate, Sinodonto e Safirb. “Nossa gestão será compartilhada e participativa e nós temos quatro anos para desenvolver nosso trabalho”, confirmou.

Várias conquistas salariais já estão sendo pagas este ano, como é o caso do piso dos agentes de saúde, aponta o presidente. “Essa foi uma conquista nossa, o aumento das gratificações dos servidores da saúde, e a data base, que é maio, mas será antecipada, para começar ainda este mês. Vamos pedir reajuste salarial, porque a inflação ano passado ultrapassou os 10%. Essa seria uma maneira de minimizar as perdas salariais”, destacou Marquinhos.

Sair da versão mobile