X

Segurança nos carnavais de bairros

Representantes da Segurança Pública e da Cultura. (Ascom Sesp)

Com o efetivo de 1,2 mil policiais militares (sendo 240 por noite), 100 policiais civis a mais nas delegacias e 100 homens do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Segurança detalhou o esquema de segurança durante o Carnaval, que começa nesta sexta-feira, 5.

O efetivo trabalhará com atenção especial à festa da Gameleira e estarão subdivididos em 15 diferentes locais da cidade, para atender os bailes e carnavais nos bairros.

O secretário de Segurança, Emylson Farias, explica que os lugares com maior número de foliões terão atenção dobrada das polícias. Cidade do Povo e o Conjunto Esperança são considerados os locais de maior aglomeração de pessoas durante o Carnaval.

“A gente quer um Carnaval tranquilo. Mas aquelas pessoas que vão buscar algo de errado, certamente encontrarão a força policial. A Polícia Civil vai reforçar a Delegacia de Flagrantes. O Bombeiro vai estar atento principalmente para a situação da Gameleira, onde nós temos a encosta do rio”, informou o secretário.

Além da Gameleira, o Carnaval este ano acontecerá em outros 12 bairros em Rio Branco. A prefeitura divulgou o calendário do Carnaval 2016 e como abertura da folia, ocorre hoje a escolha da Realeza do Carnaval.

A festa na Gameleira vai contar com várias atrações em ritmo de folia, durante às cinco noites, começando a partir das 19h e terminando às 3 da manhã.

O Governo do Estado, que garantiu o apoio institucional aos eventos, vai disponibilizar o policiamento para ajudar na segurança dos eventos. Todos os locais programados contarão, ainda, com as equipes do Detran para fiscalizar o trânsito.

A prefeitura, segundo o presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, vai garantir a limpeza por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Semsur). Já a Rbtrans vai realizar os fechamentos de ruas e acompanhamento do trânsito nas regiões de realização do Carnaval.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: