Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem descontrolado é preso acusado de ameaçar anfitrião de festa e policiais

 Robson Oliveira da Silva, 35 anos, participava de uma bebedeira na noite de sábado, 20, na casa de um amigo de nome Ernesto Mendes da Silva, 58 anos. A festa era em uma propriedade rural, localizada na BR-317, trecho da estrada de Porto Acre, próximo à Vila Caquetá.

Embriagado, Robson teria começado a ameaçar o dono da casa onde acontecia a festa. Não satisfeito, ele teria ido em casa e pegado uma espingarda, depois retornado para a festa disposto a matar.

Por sorte, os moradores do local, temendo uma tragédia, acionaram uma guarnição da Polícia Militar. Os policiais chegaram no local, no mesmo momento em que Robson retornava de casa armado, supostamente decidido a matar o dono da casa.

Ao ser avistado de arma em punho, os militares deram voz de parada a Robson e ordenaram que ele largasse a arma no chão. Mandaram ele se render. Mas, longe de obedecer à ordem policial, Robson decidiu mirar em direção aos militares. Para se defenderem e à comunidade, um policial efetuou um tiro, que atingiu a perna de Robson.

Ferido com um tiro na perna, o homem foi socorrido pela equipe da Polícia Militar e conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Convidado violento Bebedeira, discussão e tiro 3 Convidado violento Bebedeira, discussão e tiro 1

 

Sair da versão mobile