Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder do governo destaca negociação com Sindicato dos Trabalhadores em Educação

 O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT) comentou durante a sessão ordinária de ontem, 23, sobre a reunião ocorrida entre a equipe do governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em educação (Sinteac). O encontro teve como objetivo tratar sobre o possível aumento aos servidores da Educação.

O parlamentar destacou a proposta oferecida pela equipe do Estado. Segundo ele, a propositura que, anteriormente, era de elevar o percentual em 25% foi acordada entre as partes em 19.48% para professores. O sindicato também avançou quanto ao percentual que institui o piso dos funcionários de escola, que saiu de 11.48% (sugerido pelo Sinproacre e o Sintae) para 23.75%.

“Diferentemente do ano passado, estamos passando por um processo mais dialógico, onde boa parte dos sindicatos fez com que a negociação fosse antecipada de maio para este começo de ano. Todas as sextas-feiras, as equipes do governo e sindicatos estavam reunindo-se sistematicamente e negociando, analisando os dados e números”, disse ao frisar que a mesa de negociação deve acatar a proposta.

Zen informou, ainda, que caso o Sindicato e a equipe de negociação do governo chegue a um acordo, o percentual dos professores seria pago em três parcelas. “A primeira em janeiro de 2017, a segunda em agosto de 2017 e a última em março de 2018. Já com relação ao piso dos funcionários técnicos-administrativo seria pago de forma semelhante: primeira parcela em janeiro de 2017, a segunda em setembro de 2017 e a terceira em julho de 2018”, finalizou.

 

Sair da versão mobile