Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PDT declara apoio à pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro a prefeito de Cruzeiro do Sul

 Mesmo integrando a coligação Frente Popular do Acre, grupo político ao qual faz parte o governo do Estado, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), decidiu declarar apoio à pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul. O ato aconteceu na sede do PMDB no Vale do Juruá, no último final de semana.

O presidente do PDT, o ex-deputado estadual Luiz Tchê frisou que após reunião com os dirigentes a sigla decidiu apoiar o PMDB na disputa pelo Executivo municipal.

“Nosso partido vai reforçar este projeto que foi construído e vem dando certo em Cruzeiro do Sul. O diretório municipal do PDT achou por bem apoiar a pré-candidatura indicada pelo prefeito Vagner Sales. Portanto, seguimos uma linha democrática, respeitando as resoluções de nossos dirigentes”.

Ao agradecer o apoio dos democratas trabalhistas, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) destacou as alianças formadas em torno na pré-candidatura de Ilderlei. Segundo ele, o diálogo tem sido a ferramenta principal para a elaboração deste projeto no qual ele classifica como o “ideal para Cruzeiro do Sul”.

“Procuramos estabelecer uma linha de diálogo, apresentando o trabalho que foi realizado nos últimos sete anos e os avanços que poderemos alcançar nos próximos quatro anos. Sem projetos mirabolantes que não possam ser realizados, tudo dentro da nossa realidade econômica”.

Dois pré-candidatos pela oposição, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, já foram anunciados. Além de Ilderlei Cordeiro (PMDB), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também já oficializou a pré-candidatura de Henrique Afonso.

O grupo político do atual prefeito Vagner Sales (PMDB) conta com o apoio de 15 partidos e tem a expectativa de lançar cerca de 150 candidatos nas eleições deste ano.

 

Sair da versão mobile