Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Federal prende “falsa grávida” com três quilos de cocaína no aeroporto de Rio Branco

 Uma mulher, aparentemente grávida, portava na região da barriga, quase três quilos de cocaína. A apreensão foi feita por policiais federais que realizam uma fiscalização de rotina no aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira, 18. A passageira vinha de Cruzeiro do Sul, fez uma escala em Rio Branco, mas tinha como destino Fortaleza, no Ceará.

De acordo com o responsável pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE) da Polícia Federal, delegado Leandro Ribeiro, a mulher estava muito nervosa e isso chamou a atenção dos policiais federais durante a abordagem dentro da aeronave.

A suspeita é natural de Fortaleza e teria chegado ao Acre no último dia 12, quando foi à Cruzeiro do Sul buscar a droga. A mulher não disse para quem levaria o entorpecente e nem quanto receberia.

“Durante a entrevista ela acabou entregando. Acreditamos que ela é só uma ‘mula’. A mulher disse ainda que a droga seria dela, o que não acreditamos ser verdade”, explicou.

A falsa grávida foi conduzida até a Superintendência da Polícia Federal para a formalização do flagrante. Foi a terceira apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no Aeroporto de Rio Branco em menos de 25 dias.

Polícia prende suspeito de tráfico de drogas com 25 trouxinhas de cocaína, celular e dinheiro (Foto DivulgaçãoPolícia Civil)

Polícia Federal apreendeu três quilos de cocaína no aeroporto de Rio Branco

Sair da versão mobile