Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bando invade o Fórum para tentar furtar armas e trocam tiros com a PM

Objetivo do bando seria roubar armas. (Foto: Divulgação)
Objetivo do bando seria roubar armas. (Foto: Divulgação)

A ousadia da criminalidade na Capital do Estado passou dos limites. Na madrugada de domingo, 31 de janeiro, por volta das 2h30, três homens armados invadiram o Fórum Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. O objetivo do crime supostamente seria arrombar a sala onde são depositadas as armas apreendidas e que são peças de processos criminais.

O trio conseguiu entrar no Fórum. De acordo com informações, quando os três já estavam perto da sala em que ficam as armas foram surpreendidos por policiais militares que prestam serviço de segurança no local. Começou uma troca de tiros.

Um dos criminosos foi atingido durante o tiroteio. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir juntamente com os comparsas. Havia um quarto criminoso, que deu suporte para a fuga do trio em um carro que aguardava do lado de fora do prédio da Justiça.

Após a fuga dos bandidos, a polícia começou buscas na cidade e o Departamento de Inteligência da Polícia descobriu que o bandido ferido foi levado ao Pronto Socorro pelos comparsas. Ele recebeu atendimento médico e depois foi liberado.

Só que o criminoso cometeu um erro grave. Ao dar entrada no Pronto Socorro, ele forneceu nome completo e endereço ao serviço de triagem, o que facilitou a identificação e prisão.

Por volta das 11h de domingo, uma guarnição prendeu Fábio Modesto Nascimento, 23 anos, o homem que supostamente foi ferido com um tiro nas costas durante o tiroteio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes. Imagens do sistema de vídeo segurança do Fórum gravou toda a ação dos bandidos e a tentativa de esconder os rostos durante a invasão.

Através da prisão de Fábio, a polícia espera conseguir prender toda a quadrilha. Até o fechamento desta edição, apenas Fábio havia sido preso.

Sair da versão mobile