Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procon reafirma que consumidor não pode ser penalizado com a saída da Azul no Acre

 Com o fim das operações da companhia aérea Azul, o Procon/AC ressalta que os consumidores não podem ter prejuízos. Por isso, o órgão estará atento e preparado para atender os clientes, aponta a chefe do Departamento de Fiscalização, Fran Britto. O anúncio da empresa foi realizado na quarta-feira, 17, e pegou muita gente de surpresa, principalmente, quem já comprou bilhetes para viajar depois de abril.

Fran Britto destaca que a operadora é responsável pelos clientes. Sendo assim, o reembolso deve ser integral, como a empresa sugere em seu comunicado oficial.

“Outra alternativa é a realocação dos passageiros em outras companhias. E os acreanos tem um agravante, que é a limitação dos voos diários. Por isso, os clientes devem estar atentos e que busquem a melhor alternativa para evitar transtornos”, explicou a chefe do Departamento de Fiscalização do Procon.

Os voos da Azul deixarão de vir para o Acre a partir do dia 4 de abril. O motivo para o fim dos serviços é o ‘cenário econômico desafiador observado atualmente no Brasil’. Por meio da Assessoria de Comunicação, a empresa destacou que os clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão ressarcidos de forma integral.

Fran Britto ressalta que se algum consumidor se sentir lesado de alguma forma, além de procurar o Procon ou o Juizado, também é importante registrar uma reclamação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

“É importante as agências reguladoras serem comunicadas de qualquer problema”, confirmou Fran Britto.

A autônoma Luisa Gomes diz que tomou um susto ao saber da suspensão dos serviços da companhia aérea. “Comprei passagem para final de abril. Vou tentar ser realocada em outra companhia. Vai ficar ainda mais difícil conseguir viajar de avião com a saída da Azul”, desabafou.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informa que a Azul atendeu 59.905 passageiros em 2015 e corresponde 33% dos voos regulares do aeroporto, que também conta com operações da TAM e da Gol.

Fran Britto destaca que a operadora é responsável pelos clientes
Fran Britto destaca que a operadora é responsável pelos clientes

 

Sair da versão mobile