Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Requerimento que convida secretário de Habitação a Aleac pode ser votado nesta terça-feira

“De forma errônea estão atacando a minha honra”.

Os deputados estaduais iniciam a semana de trabalho na Assembleia Legislativa com a tarefa de votar o requerimento do deputado estadual Daniel Zen (PT) no qual convoca o secretário de Habitação do Estado, Jamyl Asfury, para prestar esclarecimentos acerca do esquema fraudulento de comercialização de moradias oriundas de programas habitacionais do governo federal.

De acordo com Zen, o próprio secretário externou a vontade de comparecer a Aleac para prestar os devidos esclarecimentos. “Em conversa ele disse: olha deputado, eu gostaria muito de ter oportunidade de apresentar minha versão dos fatos na tribuna da Assembleia. Quero comparecer na Casa e me pronunciar a respeito do caso”.

Quanto às denúncias acerca do envolvimento do secretário no suposto esquema, o líder do governo destaca que Jamyl estaria sendo vítima de campanha de difamação. Para Zen, está ocorrendo uma inversão de papéis no caso em questão.

“O secretario fez seu papel ao apurar e levar ao conhecimento das autoridades o que estaria acontecendo na Sehab. Não há motivos para acusá-lo de estar envolvido em qualquer esquema”.

Questionado quanto a ir a Aleac tratar a respeito do assunto, Jamyl Asfury ressalta que caso receba o convite, não recuará. “Não sou uma pessoas de fugir de minhas responsabilidades. Faço questão de expor todos os fatos. Não estou sendo investigado, a Sehab não está sendo investigada, portanto, estarei lá no dia que for marcada a reunião”, falou.

Em relação à Operação Lares, de acordo com informações da Polícia Civil, cerca de 40 pessoas já foram ouvidas, inclusive, a funcionária da Secretária de Habitação que seria uma das principais participantes do esquema.

Sair da versão mobile