Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senado Federal volta a debater sobre obra da Ferrovia Bioceânica

 Os membros da Frente Parlamentar Mista Brasil-Peru-China Pró Ferrovia Bioceânica receberam, nesta semana, uma comitiva de empresários chineses para tratar sobre a construção da Ferrovia Bioceânica que vai ligar o oceano Atlântico ao Pacífico. A Frente é composta pelos senadores Jorge Viana (PT/AC), Valdir Raupp (PMDB/RO), Acir Gurgacz (PDT/RO) e Wellington Fagundes (PR/MT).

Diante das dificuldades apresentadas pelos relatórios preliminares, intermediários e estudos de viabilidade econômica, a comitiva chinesa colou-se à disposição do Brasil a fim de colaborar com a resolução aos problemas apontados.

A Frente Parlamentar Mista defende a ideia de que o governo dê celeridade às análises dos relatórios e aceite os estudos preliminares para avançar nas próximas etapas de execução do empreendimento.

O senador Jorge Viana esclarece que “a proposta da Frente Parlamentar, composta por mais de 200 deputados e senadores, é trabalhar com a embaixada da China e o governo brasileiro para agilizar o projeto. E informa, ainda, que serão realizados seminários nas regiões onde a ferrovia será construída e que uma visita à China será agendada para conhecer as dificuldades enfrentadas pelos chineses na construção de obras como a Bioceânica”.

Além dos senadores, também participaram da reunião os deputados federais Angelim (PT/AC), César Messias (PSB/AC) e Fábio Faria (PSD/RN), que igualmente demonstraram preocupação e ressaltaram a importância desse empreendimento para o desenvolvimento econômico do país.

Sair da versão mobile