Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana se reúne com Conselho do PT para debater fortalecimento do partido

 O governador Tião Viana esteve em São Paulo nesta segunda-feira, 15, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, onde juntos fizeram parte da reunião do Conselho Consultivo da Presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), que possui na pauta a linha de fortalecimento do partido, além de procurarem saídas para a crise econômica do país.

O conselho foi convocado pelo presidente do PT, Rui Falcão, a fim de debater principalmente “as ameaças crescentes ao Estado Democrático de Direito, a ofensiva reacionária para criminalizar o PT e a escalada de ataques ao companheiro Lula”, conforme texto divulgado no site da legenda.

Participaram ainda do encontro o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o ex-ministro Gilberto Carvalho, o governador do Piauí, Wellington Dias, o governador do Ceará, Camilo Santana, o líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o escritor Fernando Morais. Ao todo, 31 pessoas fazem parte do Conselho.

A ideia do debate é definir, junto a vários dirigentes petistas, uma estratégia política de defesa em meio à onda de ataques da qual Lula vem sendo alvo. Rui Falcão levou para o debate um texto em “defesa da democracia ameaçada”. “O ataque a Lula é um ataque a determinado projeto de Nação, a todo projeto de Nação que se assente na busca de justiça, igualdade, liberdade, inclusão e participação de todos. O ataque a Lula é a confissão maior, pelas elites golpistas, de que não conseguirão impor o retorno de uma dominação excludente através de qualquer disputa que seja pautada pelo respeito às regras do jogo democrático”, diz trecho.

Sair da versão mobile