Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tranquilidade marca o primeiro dia de aula da rede pública em Rio Branco

 O início do ano letivo de 2016 em Rio Branco foi marcado pela tranquilidade, nesta segunda-feira, 15. As escolas e creches receberam antigos e novos alunos. Atualmente, o Acre possui cerca de 158 mil na rede estadual e em Rio Branco são mais de 22.500 alunos do ensino infantil ao 5º ano.

A mãe da pequena Ana Vitória Silva, 7 anos, afirma que procurou não se atrasar no primeiro dia de aula. “É um momento importante. Ela estava bem ansiosa. Também vim mais cedo buscar ela, para que ela não ficasse esperando”, detalhou a dona de casa, Francisca Silva.

Mesmo a escola sendo próximo a sua residência, o autônomo Mário Reis fez questão de buscar o filho de 10 anos. “Pelo menos no primeiro dia vou aproveitar para conversar com os professores. É importante essa participação dos pais na vida escolar dos filhos” ressaltou Reis.

O trânsito ficou complicado durante a entrada e saída dos estudantes próximos às escolas. “Já é tradição o trânsito ficar mais complicado. Já estou até acostumada. É ter paciência, não tem outro jeito”, comentou a funcionária pública Tatiana Lima.

Por conta de reformas ou dos professores que aderiam à greve em 2015, existem outras duas datas para início das aulas na rede estadual, que são os dias 7 e 21 de março. Enquanto isso, em algumas escolas, como a Humberto Soares da Costa, ainda se está recebendo matrículas, por conta de um longo período de reforma.

De acordo com a SEE/AC, a oferta educacional foi suficiente para atender toda a demanda do estado, havendo sobra de mais de sete mil vagas.

Escola-OL-7 Cedida volta as aulas

 

Sair da versão mobile