X

NEWS

* A equipe médica da clínica Balance, comandada pela médica Inez Lorine, estará em Rio Branco a partir de amanhã, 5, 6, 7 e 8 de março realizando procedimentos ambulatoriais, avaliações e agendamento de cirurgias na Fisioclin. Informações através do telefone 9936-6330.
* Depois de ‘causar’ nos carnavais baiano e carioca, além de participar como convidado de vários  programas de veiculação nacional, o modelo e ator acreano Marcelo Bimbi faz rasante em Rio Branco desde ontem. Veio realizar alguns trabalhos como modelo e visitar a família.
 * Uma pesquisa da universidade fluminense revelou que há vestígios de cocaína, imperceptíveis a olho nu, em 90% das cédulas de real que estão em circulação no Rio de Janeiro.
* O BNDES divulgou os 20 projetos culturais para patrocínio de março a agosto de 2016. Entre eles está o projeto do Acre da Bienal do Livro e da Leitura; uma ponte sobre o Pacífico.
* Logo mais, na Zouk, a partir das 23h, acontecerá a festa Black & White, e terá como atração nacional o descolado Dj Leudson Estevão.
* A pesquisadora e epide-miologista Maria Paula Curado apresentou no Congresso Mundial da Academia Internacional de Câncer Oral dados sobre os casos terem duplicado em todo o mundo entre 2001 e 2010. A faixa etária mais atingida está entre os 30 e 44 anos. A cada 100 mil homens, registram dez notificações da doença por HPV; a cada 100 mil mulheres, são cinco os casos.
 * Totalmente vendido o  1º Lote do MedIngressos, festão que acontecerá dia 23 de março no Maison Borges. Vendas na Fox Madeiras ao lado do Deck – freshfood&lounge e no Via Verde Shopping, na Loja Polo Wear. Maiores informações através do telefone 9911-2281.
* Ingressar em universidades estrangeiras é o objetivo de muitos estudantes brasileiros. As altas do dólar e do euro tornaram mais difícil a realização de um curso de idiomas, graduação, pós-graduação ou especialização. A boa notícia é que diversas instituições de ensino estão com inscrições abertas para bolsa de estudo, que podem diminuir ou até eliminar os valores de inscrições e mensalidades. Algumas delas são a Hot Courses Brasil, Universia e Estudar Fo-ra. Todas possuem sites.
* Já está sendo vendido o segundo lote de ingressos Open Bar para o show do Wesley Safadão dia 13 de março, no Arena da Floresta. Vendas nos cartões são só até o dia 8.
* As doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti viraram uma preocupação para o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, especialmente a epidemia do vírus Zika, que pode provocar microcefalia em recém-nascidos cujas mães foram contaminadas. Depois de o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos recomendar que americanas grávidas não viajem ao Brasil, surgiu um temor entre os estrangeiros que pretendem visitar o Rio durante as Olimpíadas. O Comitê Rio 2016 afirmou que está tomando medidas preventivas diariamente para garantir a saúde de brasileiros e visitantes nos Jogos.


A empresária Alexandra Mendes foi a aniversariante da última quarta-feira. Ao ser humano exemplar, nossos melhores votos. Na foto com o marido Vilmar Mendes. Happy Birthday!


A linda Ianna Simão recebeu, ao lado dos pais, Simão e Maria Helena, a carteira profissional que valida o exercício da profissão de médica. A jovem fará residência em Brasília. Orgulho para a família e para os amigos que a conhecem desde criança. Bons ventos querida!


A decoradora Talita Marinho está investindo em novo negócio. Trata-se da Lavaggio, especializada em lavar cortinas e persianas, além de realizar reparos. Informações através dos telefones 9902-6757 e 9228-7432.


Os jovens Emilly Mendonça Aguiar e Carlos Michel Torres recebem convidados na área de lazer da família para um almoço no lugar do tradicional ‘chá de cozinha’, no próximo domingo.


A toda linda Alicia Araújo festejou idade nova durante a semana pelos amigos e familiares. Na foto, está ladeada pelo cunhado Fernando Santos e a irmã Isabelle Caroline. Happy Birthday!  


Ivaneide Mattos é a nova representante da consagrada linha de tratamentos e maquiagens Dermage. Um coquetel será servido na próxima quarta-feira para a apresentação dos lançamentos e também celebrar a novidade. Na foto com a filha Maria Eduarda.


Andreia Rebouças Taytsohn faz parte da turma de Biomedicina de 2015. Um belíssimo baile de formatura será realizado amanhã, no hotel Confort.

 

A Gazeta do Acre: