COM BRÓCOLIS: Atividades esportivas intensas x Riscos para saúde

Nutricionista Carla camilaCarla Camila

“O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas:

Resistência cardio-respiratória;
Resistência muscular;
Força;
Flexibilidade;
Potência;
Velocidade;
Coordenação;
Agilidade;
Equilibrio. (Crosfit Brasil – Forging Elite Fitness)

Não sou profissional da área de educação física, mas ao meu ver como nutricionista, insisto em dizer: o erro maior do ser humano é achar que pode tudo contra todos, a falta de um acompanhamento médico e multidisciplinar antes de iniciar QUALQUER tipo de atividade física pode causar danos à saúde, desde uma simples a uma séria lesão, ou até a morte, se executado de forma incorreta…

Então você que deseja mudanças no estilo de vida, mas tem histórico de doença  familiar (cardiovascular, principalmente) entenda: uma doença cardíaca pode lhe acometer dormindo, então imagine durante a execução de um  exercício de altíssima intensidade!!! Procure um MÉDICO e quem vai indicar o melhor programa de treinamento é o EDUCADOR FÍSICO. Inúmeras situações como doença cardiovascular, aneurisma, uso de medicamentos, anabolizantes, má alimentação, uso de suplementos (termogênicos, pré treinos) e outros possíveis fatores representam grande risco e podem causar a morte. Então gente, sem terrorismo contra o esporte – não vamos culpá-lo, pois ele veio para oferecer melhor qualidade de vida”.

Dra. Carla Camila é nutricionista e praticante da modalidade “Cross Fit”
(@carlacamil no instagram)

RECEITA FIT
Quindim Fit

Ingredientes – rende 6 quindins médios:
– 50g de coco ralado sem açúcar
– 2/3 de xícara de chá de adoçante culinário para forno e fogão
– 2 claras
– 6 gemas
– 1 colher de sobremesa de margarina light
– óleo de coco para untar
–  vai precisar de forminhas para quindim ou empadinha

Modo de preparo:
Pré aqueça o forno

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e reserve.

Passe óleo de coco nas forminhas com a ajuda de um pincel. Depois, distribua a massa e deixe assar por aproximadamente 20min – 200 graus.

Quando a superfície estiver firme, desligue o fogo e deixe por mais 5 min dentro do fogão. Retire e aguarde esfriar. Desenforme e leve para a geladeira (é mais gostoso se servir gelado).

Assuntos desta notícia