Política local 22/03/2016

“Todo o homem luta com mais bravura pelos seus interesses do que pelos seus direitos”.
(Napoleão Bonaparte)

Assumiu posição
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, entidade  representativa da Igreja Católica, se posicionou contra  o “golpe”, ou seja, o impeachment de Dilma Rousseff (PT).

O argumento
Segundo a CNBB, diferentemente da OAB, não se pode condenar ninguém sem julgamento. É fato que não existe crime praticado pela presidenta Dilma que justifique o impeachment.

Não se vê
Apesar de estarem mamando nas tetas do Governo, não se vê um deputado da base aliada defendendo o governador, a presidente Dilma, muito menos o ex-presidente Lula.

Em dois níveis
A avalanche de denúncias da Operação Lava Jato está se dando em dois níveis: no jurídico e no político. Saber a diferença é o desafio.

Não engole
O que muita gente no Brasil não está engolindo e vem se manifestando em shows e teatros é cassar o mandato de Dilma Rousseff (PT), enquanto Temer e Cunha esgravatam os dentes.

Mais uma
A Organização dos Estados Americanos (OEA) se manifestou contrária ao impeachment de Dilma Rousseff. É como a CNBB, não tem um voto no Congresso.

É soberano
Mesmo sendo o pior congresso da história do Brasil, tem poderes para tirar a presidente Dilma Rousseff da função. O restante só palpite.

Nem nessa hora
A oposição no Acre é tão desunida que nem mesmo nessa hora em que o PT está fragilizado consegue se unir. Mesmo que fosse para brigar depois.

Sumido também
Na Assembleia Legislativa sempre existiu a bancada dos mudos. Além dos mudinhos agora tem a dos sumidos. Tem deputado que anda na cidade e o povo não sabe que é parlamentar.

Paredes têm ouvido
O combatente sindicalista Manoel Lima confidenciou a uma pessoa que se pudesse deixaria o PT. Paredes têm ouvido Manoel, nunca esqueça.

Grampo ilegal
Qualquer pessoa grampeada que esteja nas conversas e não seja objeto de investigação o material deve ser destruído imediatamente. Pela polícia e pelo MP. É o que diz a lei.

Ganhando dinheiro
Leva um tempo, mas qualquer grampo ilegal rende um bom dinheiro para a vítima. Tem advogado ganhando dinheiro. O responsável é punido com demissão.

Despencando
A inflação vem despencando, mas não merece destaque. A previsão do mercado para este ano é de 7,43% ao mês, ou seja, 0,6% ao mês.

Não quer dizer
Inflação baixa e controlada não quer dizer também que as coisas estão boas. A presidente Dilma Rousseff precisa aquecer a economia.

Juntaram os trapos
O PMDB e o PP em Sena Madureira resolveram juntar os panos e isolar a tucana, ex-prefeita Toinha Vieira. A oposição vai dividida. Melhor para Charlene Lima (PV).

Muita gente
Na festa organizada por Mazinho Serafim (PMDB) e Gehlem Diniz (PP) tinha bastante gente. Toinha Vieira que se cuide. A guerra é contra ela.

Continua fechado
O apoio do deputado federal Alan Rick e todo o PRB à Frente Popular do Acre é coerente. Estranho mesmo se ele migrasse para a oposição. Isto não quer dizer que apoie corrupção de quem quer que seja.

Bola da vez
A metralhadora da Lava Jato começa a se voltar para o lado de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Lula já tem muito que se explicar lá pelo STF.

Previsível
Nos próximos dois anos vão surgir muitos livros sobre a Operação Lava Jato. Um deles terá como título “Erros e Acertos da Lava Jato”; outro,  “O que estava por trás da Lava Jato”. E assim vai.

É natural
Com a queda de Aécio Neves nas pesquisas por conta de seu suposto envolvimento na Lava Jato, é natural que Marina Silva apareça a frente nas pesquisas. Não é algo a se comemorar ainda.

Assuntos desta notícia