Política local 23/03/2016

“PT e PMDB são irmãos siameses na crise”.
(Ex-ministra Marina Silva)

A lei funciona
Betho Calixto foi sentenciado a pagar R$ 10 mil reais a primeira-dama Marlúcia Cândida por ofensa à sua dignidade e honra no Facebook.

Fazendo fila
Aliás, está fazendo fila no Juizado Especial pessoas que se sentem ofendidas e invadidas na sua privacidade pelas redes sociais.

Como dizia vovó
Quem tem boca diz o que quer, além de ouvir o que não quer também tem que pagar financeiramente pela ofensa. O ditado da vovó evoluiu. Os tempos são outros.

Não se viu
Não se viu na entrevista do conselheiro da OAB, Éric Venâncio, a um site local uma linha sobre as acusações contra Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. Pontuou apenas os “crimes” da presidente Dilma.

Dilma é Dilma
Por todo o país surgem manifestações de juristas, escritores, artistas, operários contra o que está sendo chamado de “golpe”.

Renan definiu
Ontem, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) disse em entrevista que, “se não há crime de responsabilidade o nome não é impeachment, é golpe”.

Comentário irônico
Depois de ouvir a entrevista de Renan Calheiros, colunista acreano sapecou: “Falou para a plateia, o Renan é muito falso e está conspirando junto o PSDB para derrubar a Dilma”.

Algo de podre
Há algo de podre no Reino da Dinamarca. A Operação Lava Jato, apesar dos exageros, está provando que existia um nível de corrupção nas engrenagens do poder com as construtoras nunca visto no Brasil”.

O contraponto
Ser contra as ilegalidades e exageros praticados na Operação Lava Jato não é ser a favor da corrupção. Procuradores, juízes, policiais e insisto devem agir dentro da lei.

Sobra para os debaixo
Quando um processo de magnitude da Lava Jato é feito com ilegalidades, com certeza, estimula futuras ilegalidades. Sobra para o andar debaixo, o cidadão comum. O Zé Povim.

Posição do Rocha
Apesar de ser favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o tucano deputado federal major Rocha afirma que não aceita que seu partido participe de um futuro governo de Michel Temer, PMDB.

Sobre Sena
Sobre as eleições em Sena Madureira, Rocha disse que a ex-prefeita e ex-deputada Toinha Vieira lidera as pesquisas de opinião. “A Toinha não precisa provar que é honesta, ela é honesta”, disse.

Autonomia
Em relação às eleições em Rio Branco, o deputado Rocha assinalou que a decisão de lançar candidato ou não a prefeito só depende do diretório municipal. “Tem toda autonomia”.

Não interfere
De acordo com major Rocha, jamais ele vai forçar retirada de candidaturas dentro do PSDB como aconteceu em eleições passadas.

Descolou
Ao que parece, depois da pesquisa Data Folha que aponta a ex-ministra Marina Silva (REDE) em linha crescente nas pesquisas de opinião pública, ela resolveu se expor mais.

A piada
A propósito, a denúncia da Rede por um advogado novato para que a chefe do Gabinete Civil, Marcia Regina, seja punida  por ter dado um pito em secretários pelo celular de ativo Viana virou gozação.

Virada de jogo
Peemedebistas do Acre andam eufóricos com a possibilidade de impeachment da presidente Dilma. Acham, por exemplo, que se Michel Temer assumir, Eliane Sinhasique será a prefeita.

Salto alto
Pesquisa saindo do forno apontaria um crescimento de Sinhansique.  “Humildade e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”.

“Santa Rede”
Até o começo do ano os pastores evangélicos satanizavam em cultos e reuniões a Rede Globo como “coisa do satanás”. Bastou ficar contra o PT que agora virou a “santa Rede Globo”.

Chicão, o articulador
O ex-deputado federal Chicão Brígido, presidente da Executiva Municipal do PDT, tem se revelado excelente articulador político.

Bem melhor
Chicão Brígido articula uma chapa de vereadores altamente competitiva. Está se saindo bem melhor como dirigente partidário do que como parlamentar.

A vez das mulheres
As mulheres cujos maridos e chefes estão arrolados na Lava Jato, a exemplo de João Santana e Marcelo Odebrecht,  resolveram aceitar a delação premiada. Agora vai.

Está no papo
Em Cruzeiro do Sul o grupo do prefeito Vagner Sales (PMDB) já canta na rua que a eleição de Ilderlei Cordeiro está no papo.

Assuntos desta notícia