X

É preciso reagir

Com a nomeação de Lula para a chefia da Casa Civil, a sociedade espera que o Governo se recomponha e tome medidas urgentes para debelar a crise econômica e política que vem paralisando e castigando o país há mais de ano, sobretudo as camadas mais pobres da população.

Como analistas e juristas mais isentos recomendam, o Governo precisa reagir e não se deixar pautar por uma simples operação judicial de primeira instância, cujos objetivos não se resumem apenas na apuração de casos de corrupção.

Como também não pode se deixar pautar pelo noticiário da chamada grande mídia, cujos objetivos também são escancaradamente claros, com seus donos apostando tudo em ações e métodos que visam a ruptura da ordem institucional, como já fizeram no passado.

A sociedade quer medidas concretas e imediatas para a retomada do crescimento, o combate à inflação e a recuperação e geração de postos de trabalho que foram perdidos nos últimos dois anos e já chegam a quase 10 milhões.

Como se espera medidas também para fortalecer os estados e municípios que, com raras exceções ou nenhuma, chegaram à inadimplência. Ou o Governo reage ou será mesmo o fim.

A Gazeta do Acre: