X

Mais do que intenções

Presidente do Banco da Amazônia (BASA), Marivaldo Melo, visita hoje o Estado para assinar um protocolo de intenções com o Governo do Estado e prefeituras visando o desenvolvimento do Estado nos mais diversos setores.

Na verdade, mais do que intenções tanto o Governo quanto os empresários locais esperam que o presidente do Basa abra as portas da instituição para o acesso a recursos financeiros a juros moderados.

Filho de descendentes de nordestinos que chegaram na região no começo da colonização, mais do que outro o novo presidente do Basa conhece os problemas da região e as soluções.
Aliás, o que se espera dele também é um tratamento, pelo menos, igual ao que o Basa tem dado a outros estados da região, que, ao longo do tempo, sempre foram mais privilegiados do que o Acre e outros estados menores da Amazônia.

O Acre, de modo particular, já deu demonstrações nos últimos anos que está no caminho certo e rentável do desenvolvimento sustentável. O que o Governo e empresários esperam e exigem são recursos financeiros acessíveis para desenvolver os projetos em andamento e outros que estão sendo elaborados, como os da Zona Verde em fase de implantação.

A Gazeta do Acre: