X

Mais um número cruel

Mais um dado cruel, perverso dessa crise econômica e política – agora, mais polêmica –  divulgado ontem indica que mais de 1 milhão de brasileiros, em todas as categorias sociais, perderam seus postos de trabalho no ano passado.

Além do drama pessoal e social que isso representa, o que revolta e indigna é que a classe política continua a alimentar essa crise com todo tipo de manobras e escaramuças no Congresso Nacional e mesmo nos tribunais. A essas alturas, como se vem divulgando diariamente, não para saber quem é mais ou menos honesto, mas quem é mais ou menos corrupto, com raras exceções.

Não percebem ou não querem perceber que a sociedade não suporta mais, está enojada de tantas patifarias, que estão jogando o país num fosso sem fundo de desesperanças e frustrações.

Contudo, não é só a classe política. O Governo tem também sua parcela de responsabilidade, enquanto se deixa paralisar por esse clima nefasto, sem tomar medidas imediatas e efetivas para retomar o crescimento econômico.

Para sociedade, para os trabalhadores, de modo especial, pouco interessa essas escaramuças políticas. A população quer oportunidades de emprego, quer produção para sobreviver, pelo menos, com um mínimo de dignidade.

A Gazeta do Acre: