X

Questão de bom senso

Nada a opor às manifestações que deverão ocorrer em todo o país, no próximo domingo, contra e a favor do Governo da presidente Dilma Rousseff, desde que realizadas de forma democrática e, sobretudo, com o bom senso.

E o bom senso acaba quando um grupo ou outro ultrapassa os limites e apela para provocações descabidas ou até mesmo para a pancadaria, como se está prevendo e, aliás, já tem acontecido, recentemente. Neste caso, perdem a razão e o sentido dos propósitos a que se propõem.

Se essas manifestações vão redundar em algum resultado prático, por exemplo, para contornar e resolver a crise econômica e política em que atravessa o país é outra história.
O que um lado e outro têm que ter presente é que essa crise já está se alongando demais e custado milhares, milhões de postos de trabalho em todas as camadas sociais, mas, principalmente, dos mais carentes.

O que é preciso também levar em conta é que a ordem institucional e democrática não pode ser rompida. No caso, como quer um lado por um processo de impea-chment a ser conduzido por políticos desmoralizados pelas mesmas falcatruas que dizem combater.

A Gazeta do Acre: