Ítalo João Barros Derze, 32 anos, foi preso na manhã de ontem, suspeito de ter participado do assalto contra a idosa Alice da Silva, 71 anos. O crime terminou com seu filho Humberto Silva de Carvalho, 47 anos, ‘Betinho’, atingindo com um tiro na cabeça.
De acordo com o delegado Sérgio Lopes, Ítalo teria confessado o crime. Ele contou detalhes do crime, teria assumido a autoria do disparo, e que não teria havido a intenção de atirar em ninguém. Só que, no momento da ação, Betinho havia colocado a mão nas calças. O acusado pensou que ele estava armado. “Só por isso atirei”, teria afirmado Italo.
O delegado Sérgio Lopes ficou responsável pelo caso. Ele designou uma equipe exclusivamente para investigar o crime. Na manhã de sexta-feira, os investigadores chegaram até o acusado, que providenciaram o pedido de prisão preventiva ao juiz plantonista, que foi acatado imediatamente.
“As investigações continuam até encontrarmos o segundo envolvido, que esperamos que seja logo”, afirma o delegado Sérgio Lopes.