Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agricultor é morto com tiro no peito, policial civil é suspeito e alega legitima defesa

 O crime aconteceu na madrugada deste domingo (06), em um bar localizado no ramal Espinhara, zona rural do município de Bujari.

De acordo com informações, o agricultor Raimundo de Oliveira, de 31 anos, foi morto com um tiro efetuado pelo policial civil Edmilson Pereira da Silva, lotado na delegacia do município de Bujari.

Testemunhas afirmam que o policial civil estaria consumindo bebida alcoólica no bar em companhia de amigos e o agricultor jogava sinuca. Em um determinado momento Raimundo de Oliveira ficou alterado e com uma faca teria cortado o tecido que cobre a mesa de sinuca, o policial foi até Raimundo e teria pedido que ele entregasse a faca. Nesse momento houve uma discussão entre o policial e o agricultor que teria desferido dois golpes contra o policial que foi atingido no braço e antebraço.

Ferido, o policial pegou a arma que estava na cintura por baixo da blusa e efetuou um tiro que atingiu o peito do agricultor que teve morte imediata.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas somente para constatar o óbito e comunicar a equipe de peritos do Instituto Médico Legal – IML para resgate do corpo.

O policial foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes onde prestou esclarecimentos ao delegado plantonista, onde será tomada as devidas providências.

De acordo com o delegado Fábio Peviani, que recebeu o caso na Delegacia de Flagrantes DEFDLA, o policial agiu em legítima defesa, depois de receber dois golpes de faca desferidas pelo agricultor.

A esposa da vítima, a dona de casa Cristiane Ferreira de 31 anos, contou que já existia uma desavença entre o policial e o marido dela, mas não saberia informar o motivo.

Agricultor é morto com tiro no peito, policial civil é suspeito e alega legitima defesa

 

Sair da versão mobile