Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Centro de Zoonoses cria cadastro de animais adotados

 O Centro de Zoonoses em Rio Branco criou um cadastro para os animais que são adotados no local. De acordo com o diretor da unidade, Everton Arruda, explica que a ferramenta foi o meio encontrado para ajudar dos donos quando os pet´s fogem, por exemplo.

Segundo Everton no cadastro constam as informações sobre endereço, telefone e documentos pessoais das pessoas que adotaram os animais. O cadastro existe desde de 2015 e atualmente possui mais de 930 animais cadastrados.

“Após a adoção, o animal recebe um número. Quando o animal foge e é encontrado na rua, podemos localizar o tutor através desse número. O dono que adotar e for relapso ou mau tratar o animal pode pegar até uma multa”, detalhou o diretor.

Outros animais estão a disposição de novos tutores. Quem se interessar em adotar, pode procurar o Centro de Zoonoses no horário comercial ou obter maiores informações através do telefone: 3221-3561.

“O animal que é adotado aqui já sai castrado. A maioria dos bichos que estão para a adoção são dos ‘Sem Raça Definida’ de todos os portes. Eles são os mais resistentes a doenças. Mas, temos os de raça também. Procuramos conscientizar as pessoas e as crianças de que um animal não é brinquedo. Exige dedicação e responsabilidade”, confirmou Everton Arruda.

Sair da versão mobile