Confira o que abre e fecha durante o feriado da Semana Santa

 A semana será curtinha devido ao feriado referente à Semana Santa, que começa na quinta-feira, 24 e sexta-feira, 25. Com isso, o funcionamento de alguns órgãos será alterado. Por exemplo, as repartições públicas funcionam até esta quarta-feira, depois retornam na segunda-feira, 28.

Somente serviços essenciais, como saúde de urgência e emergência (Upas e Pronto-Socorro), delegacias de polícia e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), serão mantidos.

Já as instituições financeiras têm seu expediente suspenso somente na Sexta-Feira da Paixão, 25. Os terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos) continuam funcionando. Também estarão funcionando normalmente os canais alternativos de atendimento para realizar as outras modalidades de operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para o dia 25, como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e carnês poderão ser pagos no próximo dia subsequente, sem incidência de multa.

Assuntos desta notícia