Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Delegacia Antiassalto prende duas pessoas do semiaberto suspeitas de roubos

 Agentes da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil (Dapc) comandados pelo delegado Sérgio Lopes, prenderam na manhã desta quinta-feira, 17, no bairro Montanhês, Paulo Sérgio Ribeira Freire, 34, e Jeferson Gomes Galvão, 33, ambos evadidos do Sistema Penitenciário.

Contra Paulo Sérgio, vulgo “Zumbi”, há um mandado de prisão preventiva decretado por roubo. Ele foi preso na Travessa Brasil, bairro Montanhês, local em que o mesmo reside. Também no mesmo bairro foi preso em flagrante Jefferson Gomes. Ele portava uma cédula de identidade falsa em nome de Gleison Arruda de Farias, também com passagem pela polícia.

Jefferson, que responde a crimes no Mato Grosso, também é condenado a nove anos, um mês e nove dias, e estava em regime semiaberto por crime de assalto à mão armada, cometido em 2012 no município de Cruzeiro do Sul. Conforme a Polícia Civil, as prisões são resultado de dois meses de investigação e, de acordo com o apurado, os detidos não agiam juntos.

“A polícia vem intensificando suas ações e as prisões são resultados desse esforço que envolve investigação. Eles são suspeitos de praticar outros delitos na cidade. Ambos vão prestar depoimento e iremos dar continuidade às investigações para que mais pessoas em conflito com a lei sejam tiradas de circulação e possam cumprir com suas respectivas penas estabelecidas pela justiça”, observou delegado Sérgio Lopes.

O delegado pediu também que, quem reconhecer os suspeitos pela prática de outros crimes, basta comparecer à Divisão de Investigações Criminais (DIC), localizada na Rua Henrique Dias, bairro Bosque, próximo à Avenida Getúlio Vargas. Caso a pessoas tenha medo, basta ligar para o Disque Denúncia 181, onde não há a necessidade de se identificar.

Sair da versão mobile