Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Delegado da Inteligência da polícia nega que bandidos estejam usando sistema eletrônico

 O diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alcino Junior, a denúncia feita pelo parlamentar não procede.

“Esse tipo de sistema é totalmente inviável de como eles [bandidos] estão atuando aqui no Estado. Se esse sistema, de fato, existisse, os bandidos evitariam o confronto com a vítima. Esse artifício não é o meio para subtrair nenhum veículo”, afirmou o delegado.

O delegado explica que podem existir sistemas que interferem no alarme do veículo, mas não facilitaria o roubo do carro. “São sistemas que neutralizam o sinal quando você vai travar seu carro. Só que isso é usado para ter acesso ao interior do veículo. É impossível sair com o carro sem a chave.”

Ainda de acordo com Alcino, todos os veículos que foram roubados nos últimos meses foram subtraídos mediante ameaça e agressões. Ele conta que nos últimos 10 dias nenhuma caminhonete foi roubada no Estado, pois a parceria entre Polícia Civil e Militar tem realizado diversas ações para combater este tipo de crime, além de recuperar os veículos.

Por fim, o delegado faz algumas recomendações aos proprietários de caminhonetes e veículos em geral: “A forma de prevenção é a de sempre. Estar sempre observando se você esta sendo seguido, verificar se tem pessoas sondando sua casa, esses cuidados básicos. Se tiver algum problema relacionado a travamento também comunicar a polícia. As vezes, uma simples instalação de sistema de monitoramento pode interferir no funcionamento .”

Delegado Alcino Junior
Delegado Alcino Junior

 

 

Sair da versão mobile