Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados comentam decisão da Procuradoria Geral da República que inocenta governador

 Deputados da situação e oposição comentaram na manhã de quarta-feira, 2, durante sessão ordinária, sobre a decisão da Procuradoria Geral da República. A PGR pediu ao ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o arquivamento do inquérito que apurava o envolvimento do governador Tião Viana (PT), no caso da Lava Jato.

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Daniel Zen (PT), a decisão “comprova que o governador Tião Viana não esteve envolvido nos esquemas denunciados na operação Lava Jato”, disse, ao comentar a declaração da vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko.

“A vice-procuradora-geral da República afirmou que não há provas de que o governador soubesse que o dinheiro doado tinha relação com os desvios na Petrobras, corroborando com a verdadeira boa fé do governador em suas ações”, disse.

Zen lembrou que, desde o ano passado, o Partido dos Trabalhadores contesta nos tribunais as declarações do delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, ao qual ele classifica como leviana.

“É um atestado da inocência do governador Tião Viana, diante de uma denúncia tão leviana, ao qual foi feita pelo ex-diretor da Petrobras. Fico feliz que a Procuradoria Geral da República tenha tomando uma atitude tão coerente quanto esta”.

A deputada Dra. Juliana (PRB), também da base aliada ao governo, frisou que a decisão coloca fim às acusações da oposição. “Não há que se falar em culpa, portanto, a oposição não poderá mais tentar usar essa situação para atingir a honra e a integridade do governador”.

O deputado Eber Machado (PSDC), por sua vez, afirmou que o momento não é de tecer opiniões, haja vista que não se trata de uma decisão definitiva.

“O ministro-relator do caso ainda não se manifestou nos autos se acatará ou não a sugestão do procurador. Estamos falando apenas de uma recomendação feita pela PGR. Após a decisão definitiva poderemos falar a respeito”.

Deputado Eber Machado (PSDC)
Deputado Eber Machado (PSDC)
Deputada Dra. Juliana (PRB)
Deputada Dra. Juliana (PRB)
Sair da versão mobile