Para comemorar o dia mundial da vida silvestre, a embaixada dos ativistas pela paz em Rio Branco realizou uma passeata com a participação de mais de 600 alunos da Escola Leôncio de Carvalho, que caminharam até o Parque Chico Mendes, na tarde desta quinta-feira, 3. O objetivo da ação foi chamar a atenção da sociedade e órgãos governamentais para a conservação da flora e fauna.
As atividades ocorreram simultaneamente em 15 países da América, Caribe e Espanha. A data foi instituída em 2013, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de conscientizar e alertar a sociedade para as espécies ameaçadas de extinção na fauna mundial.
Os trabalhos estão sendo coordenados para se cumprir com os objetivos estabelecidos pela ONU, para que países do mundo todo apresentem suas espécies nativas de animais e plantas silvestres que estão em perigo de extinção e aquelas que representem a vida silvestre local.
O tema global esse ano é “O futuro da Vida Silvestre está em nossas mãos”, com ênfase especial nos elefantes asiáticos e africanos.