Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão goleia e mantém liderança no estadual; Galvez e Atlético na cola

Atacante Valério Germano marcou três vezes na goleada do Rio Branco. (Foto: Façanha)
Atacante Valério Germano marcou três vezes na goleada do Rio Branco. (Foto: Façanha)

Três times disputam o título do primeiro turno do Campeonato Acreano 2016: Rio Branco, Galvez e Atlético/AC. As três equipes voltaram a vencer na rodada disputada no fim de semana e deixaram os outros adversários para trás. Pelo retrovisor, Estrelão, Imperador e Galo veem o quarto colocado longe e a briga pela vaga na Série D do Brasileiro deste ano está entre os três primeiros colocados.

A rodada começou no sábado, com as vitórias de Atlético e Galvez. O Galo Carijó goleou o Andirá por 4 a 1, no estádio Florestão, com direito a gol do estreante Polaco, além de Adriano Louzada, Josy e Ailton. Já a equipe militar não tomou conhecimento da Amax no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri. Os gols do triunfo do Galvez foram marcados por Chumbo, Tonho Cabañas e Kássio.

No domingo, pressionado pelos rivais, o Rio Branco entrou em campo com um time misto para pegar o Vasco/AC. E deu certo. Com três gols de Valério Germano e dois de Lucas Goiano, o Estrelão aplicou um 5 a 0 no Cruz-Maltino, na Arena da Florestão.

Com gols marcados pelo lateral Márcio das Tintas e pelo atacante Jô, o Alto Acre derrotou o Plácido de Castro por 2 a 0 no domingo, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, a 230 quilômetros de Rio Branco. Esta foi a primeira vitória do Papagaio da Fronteira no estadual.

Na ponta
Rio Branco, Galvez e Atlético estão na ponta de cima da tabela de classificação, cada um com 12 pontos. O Alvirrubro leva vantagem no saldo de gols (14 a 8). O Galvez é o vice-líder por ter feito um gol a mais que o Galo (11 a 10). O primeiro critério de desempate é o saldo e o segundo é o número de gols feitos.

Novo lanterna
Com a vitória do Alto Acre na fronteira, a Amax assumiu o posto de lanterna. O time de Xapuri perdeu os quatro jogos que disputou e ainda não pontuou na competição.

Artilharia
Valério Germano, do Rio Branco, assumiu a artilharia do estadual, ao lado de Tonho Cabañas, do Galvez, com cinco gols. Lucas Goiano, também do Estrelão, é o vice-artilheiro, com quatro.

quadro

Sair da versão mobile