Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac realiza oficina de negociação voltada para líderes de sindicatos

 Com o objetivo de capacitar líderes sindicais durante as negociações que anualmente ocorrem, a Federação das Indústrias do Acre (Fieac) realizou a oficina “Praticando a Negociação Coletiva”, nesta quinta-feira, 10. A oficina visa grantir que as negociações salariais contemplem cada vez mais benefícios para ambas as partes (trabalhadores e empresários). O evento teve a participação do consultor de Relações Sindicais e Trabalhistas da CNI, Edno Bento Martins.

Com isso, espera-se garantir a sustentabilidade financeira das indústrias e o crescimento econômico dos diferentes setores produtivos. De acordo com a analista sindical, Núbia Costa, os 10 sindicatos que compõe o Sistema, além de representantes de sindicatos locais.

“Essa é uma oportunidade de capacitar esses líderes sobre como proceder durante as negociações. Desde a última edição da oficina, ocorrida há quatro anos, os representantes nos cobravam essa possibilidade. É importante que os líderes estejam capacitados para negociar com os patrões”, destacou Núbia.

O consultor Edno Martins ressalta que toda negociação está baseada em quatro pilares de sustentação: separar as pessoas dos problemas, concentrar nos interesses e não nas posições, inventar opções de ganho mútuo e insistir em critérios objetivos.

Sair da versão mobile