Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Funcionários públicos irregulares têm 90 dias para atualizar cadastro

 Os servidores público que ainda não realizaram a atualização cadastral têm o prazo de 90 dias para regularizar sua situação. Após o período de atualização de dados cadastrais, de julho a novembro de 2015, o governo identificou cerca de supostos 320 servidores ‘fantasmas’ no quadro de funcionários do Estado.

De acordo com a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, os servidores irregulares tiveram os pagamentos bloqueados em janeiro de 2016. Do total de servidores identificados inicialmente, 134 procuraram os locais de lotação e atualizaram o cadastro.

“No final, 98% dos servidores tinham feito a atualização cadastral. No mês de fevereiro, fizemos o corte de apenas 186 servidores”, afirmou a gestora.

Sawana explica que os funcionários que realizaram a atualização cadastral em fevereiro receberam o pagamento do mês e o retroativo de janeiro. “Temos servidores que não realizaram, temos servidores dos quais está suspenso o pagamento porque nós não sabemos o local em que eles se encontram”, disse.

Com a atualização de todo o quadro, ou seja, cerca de 45 mil servidores estaduais, o governo economizou em torno de R$ 800 mil. A SGA não informou o valor que os supostos servidores ‘fantasmas’ representam na folha de pagamento.

Por fim, a secretária lembra que os funcionários que ainda estão irregulares têm o prazo de 90 dias para atualizarem seus cadastros. “Eles precisam se apresentar na secretaria de origem. Todos estão com seus proventos suspensos. Caso eles não apareçam em 90 dias, nós iremos abrir um processo disciplinar administrativo.”

Sair da versão mobile