Mau tempo foi motivo para cancelamento de quatro voos que chegavam a Rio Branco

Devido mau tempo, quatro voos foram cancelados na segunda-feira, 21, no aeroporto Plácido de Castro. A informação foi confirmada pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A previsão do tempo para os próximos dias não é animadora. A por alta umidade do ar, muitas nuvens, calor abafado e chuvas, geralmente, passageiras, mas que podem ser fortes, com raios e ventanias, em alguns pontos e momentos, na maior parte do Acre.

Além do transtorno com o cancelamento, passageiros do voo da Gol, que precisou ser arremetido para Manaus, reclamam da assistência dada pela empresa aérea. Em postagens pelas redes sociais, os passageiros retratavam as dificuldades em encontrar vagas nos hotéis indicados pela companhia.

Em nota, a companhia afirma lamentar que essas medidas causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essa visam garantir a segurança, seu valor prioritário. A empresa disse ainda que foi criado um voo extra, com previsão de decolagem às 22h10 (horário local) desta segunda-feira.

Ainda sobre a previsão do tempo, a temperatura mantém-se estável, com máximas entre 30°C e 32°C e mínimas entre 22 e 24°C. Quando, durante o dia, houver muitas nuvens, a máxima oscila entre 27 e 29°C e, quando o sol estiver mais forte, entre 32 e 34°C.

Os maiores volumes, deverão ocorrer na sexta-feira, no sábado e no domingo próximos. Não está descartada eventual ocorrência de transtornos à população de áreas mais vulneráveis, como rápida inundação de ruas e transbordamento de pequenos rios, queda de galhos e árvores e deslizamento de terra.

Assuntos desta notícia