Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Procura por itens da Semana Santa ainda é tímida nos supermercados em Rio Branco

“Vim conferir os valores, primeiro, depois calculo a quantidade se entrar no meu orçamento, eu levo. Esse será o critério que vou usar para a compra dos ovos de páscoa e dos itens comuns nessa época, como peixe ou milho”, afirmou a técnica em enfermagem, Maria de Lima.

Diante do cenário econômico, os itens característicos da Semana Santa não devem escapar dos sucessivos aumentos, registrados em outros produtos e sentidos no bolso do consumidor. Milho, leite de coco, peixe, ovos e os tradicionais ovos de chocolate já estão com um destaque especial em vários supermercados em Rio Branco.

De acordo com o gerente de uma rede de supermercado, Edvam Cardoso, as compras desses produtos devem ser intensificadas nos próximos dias. “Estamos trabalhando nessa expectativa. Ninguém está antecipando as compras. Todo o setor está sentindo os efeitos da crise. Vamos tentar chamar os consumidores, através de promoções e degustações na loja. Se chegarmos aos números registrados no ano passado, estaremos no lucro”, detalhou o gerente.

Os ovos de chocolate chamam a atenção das crianças e dos adultos nessa época. “Mas, nesse ano, eu vou ficar com uma caixa de chocolate mesmo. Já percebi até um aumento nela. Mas, não tem condições de comprar ovos de chocolate”, lamentou o mestre de obras, Sebastião Melo.

Sair da versão mobile