O governo do Acre estuda a possibilidade de mudar o horário do expediente das secretarias. Porém, até a conclusão dos estudos, os horários permanecerão. Se a mudança for aprovada, os servidores estaduais irão trabalhar em horário corrido.
“Os estudos de impactos sobre a mudança de horário do expediente público ainda estão sendo realizados. Estamos avaliando todas as possibilidades e o custo-benefício, porque temos que utilizar a redução de custeio. Contudo, não queremos prejudicar o cidadão com relação aos serviços prestados pelo Estado”, disse a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.
De acordo com a secretária, somente a Organização de Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e Xapuri estão funcionando durante oito horas corridas. Antes, o órgão atendia durante 10 horas. “Nenhuma outra secretaria fez qualquer modificação em seu expediente”, completou.
Sawana afirma que até a conclusão dos estudos nenhuma secretaria modificará o horário de expediente. Ainda não existe previsão para a possível mudança. “Por enquanto, o horário de expediente não será alterado. Tudo permanece do jeito que está.”