Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

MPF convida apoiadores da campanha ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’ para entrega de assinaturas

A campanha “Dez Medidas contra a Corrupção” organizada pelo Ministério Público Federal com o apoio de diversas entidades e setores da sociedade atingiu no mês de fevereiro a meta de coletar 1,5 milhão de assinaturas para a apresentação de projetos legislativos de iniciativa popular que visam alterar, especialmente, os dispositivos legais que são usados para julgar crimes de corrupção no Brasil.

No Acre, a meta era de 5 mil assinaturas, cerca de 1% do eleitorado, mas a participação efetiva da sociedade garantiu o dobro do necessário.

Diante disso, foi enviado convite para todas as entidades, instituições e órgãos públicos que participaram da coleta para um evento no próximo dia 29 em Brasília, onde ocorrerá a entrega simbólica de 1,7 milhão de assinaturas à sociedade brasileira.

Além disso, fazendo parte da programação da data, acontecerá uma caminhada até o congresso nacional, onde ocorrerá a entrega formal das assinaturas.

Segundo o coordenador local da campanha, procurador da República Luiz Gustavo Mantovani, a adesão da sociedade local foi fundamental para que a meta fosse ultrapassada, e há que se agradecer o empenho dos envolvidos, especialmente das pessoas que foram para a frente da campanha coletar as assinaturas, caso dos servidores do MPF e voluntários em todo o Brasil.

Mantovani destacou, ainda, que o apoio da população será fundamental para a próxima etapa, durante a tramitação dos projetos legislativos no Congresso Nacional, acompanhando a tramitação e exigindo a aprovação das medidas que serão apresentadas.

Sair da versão mobile