Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OAB/AC analisa abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff

 Devido ao agravamento da crise política no país, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu para cada seccional analisar e apresentar a posição institucional referente a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A seccional acreana reúne os conselheiros para decidirem sobre o assunto, no final da tarde desta quinta-feira, 17.

Após a análise de todos todas as seccionais, servirá como base para as discussões naquele Conselho Federal, órgão competente para a deliberação do tema.

O presidente da instituição no Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, explicou que a análise será realizada com base nas denúncias e provas que versem sobre o tema.

“É uma honra participar de um momento histórico e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, pois analisaremos a postura e os atos tomados pela chefe de Estado. Nossa sessão será pública, franca, aberta e a deliberação será encaminhada ao Conselho Federal, em cumprimento à missão constitucional e histórica da OAB”, explicou.

Outras seccionais já publicaram suas manifestações ao longo da semana. A Ordem no Acre possui mais de novecentos mil advogados em todo o Brasil.

Por meio de nota, o Conselho Federal se manifestou sobre as referências desairosas, deselegantes e desrespeitosas à Ordem dos Advogados do Brasil, ao Supremo Tribunal Federal e ao Congresso Nacional, com a utilização de termos impronunciáveis, a par da perplexidade causada, por se tratar de conceitos emitidos por pessoa proeminente da República.

A Ordem também reiterou seu compromisso com a sociedade brasileira, na defesa da Democracia e do Estado de Direito e repele os termos com que importantes instituições foram tratadas, defende a apuração rigorosa dos fatos e deposita sua absoluta crença na missão a cargo do Supremo Tribunal Federal.

Sair da versão mobile