Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Para conter gastos, Acre estuda mudança de horários em secretarias

Como uma forma de contenção de gastos, o governo do Acre tem estudado a possibilidade de modificação no horário do expediente das secretarias. A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que confirmou a informação nesta terça-feira, 1º, afirma que se for aprovada, a mudança deixará o expediente em horário corrido.

“Estamos vendo o custo benefício dessa redução, porque temos que utilizar a redução de custeio, contudo, não queremos prejudicar o cidadão com relação aos serviços prestados pelo Estado”, fala a secretária Sawana Carvalho, responsável pela pasta.

Sawana diz que, até o momento, apenas a Organização de Centrais de Atendimento (OCA) tem funcionado com durante oito horas corridas diárias. Anteriormente, o órgão atendia durante 10 horas. Nenhuma outra secretaria, conforme a gestora, fez a modificação.

Ainda de acordo com a secretária, não existe data para a decisão de uma possível mudança nos expedientes. “Estamos fazendo cotação consumo de energia e outros materiais nas secretarias”, complementa.

Outras despesas – Apesar de não divulgar os valores exatos, a secretária acrescenta que, em 2015, houve a redução de 12% de despesas de custeio, como copos descartáveis e uso de papel, mesmo sem a modificação da carga horária.

“Nós da SGA tivemos uma redução de custo com o aplicativo para visualizar o contrachegue, representando uma ferramenta a mais na comodidade, porque o servidor não precisa mais se deslocar. Nós também temos o projeto de redução para materiais como copos e papel, por meio de serviços online”, finaliza.

 

Sair da versão mobile