Dirigentes partidários e militantes do Partido dos Trabalhadores se reuniram na manhã de segunda-feira, 7, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) com a finalidade de projetar as próximas ações de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, citado na nova fase de investigações da Operação Lava Jato.
“Estamos preparando uma agenda de atos de apoio ao ex-presidente Lula e a democracia, que foi manchada por meio dessa aberração que foi a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento. Não vamos nos calar diante dessa atrocidade”, disse o presidente do PT, Ermício Sena. .
De acordo com Ermício, as reuniões ocorrerão semanalmente e terão o condão de suscitar debates não apenas sobre política, bem como temas de interesse da sociedade.
“Essa reunião será realizada semanalmente, assim como os manifestos. Na segunda estava marcado um bate-papo com o professor Marcos Afonso, em frente do Palácio Rio Branco. O foco da conversa foi sobre política social. É tempo de mostrar à sociedade que não se pode permitir que um grupo de políticos façam politicagem com o nome de líderes que trabalharam e continuam trabalhando pelo desenvolvimento deste país”.
A primeira atividade em favor de Lula ocorreu na última sexta-feira, 4, quando militantes de PT se concentraram também em frente ao Palácio de Rio Branco e protestaram contra a condução coercitiva ao ex-presidente.